Você não sabe vender, ou não está sendo congruente?

Compartilhar:

Publicado em: 25/01/2018 22:26

Você não sabe vender, ou não está sendo congruente?

Sempre que iniciamos um processo de Business Coaching aqui na empresa, buscamos entender a realidade do cliente: o que está acontecendo que o faz ficar no mesmo lugar?

Normalmente, identificamos uma falta de congruência na vida desta pessoa. Ixi Fabi, do que se trata congruência mesmo?

Congruência é quando tudo está alinhado, sabe? Você fala, faz. Você pensa e é.

Explicando rapidamente, imagine uma pessoa que diz ter o melhor produto de cosméticos da atualidade, mas nem ela mesma utiliza. Não há congruência. Se houvesse ela usaria. Mesmo que ela não conte este “detalhe” ao prospectar clientes, ou se relacionar com os ativos, ele é sentido ou visto por estas pessoas. E há uma explicação científica para isso: através da conexão involuntária e inconsciente de nossos cérebros (aquele felling que você sente e não sabe as vezes explicar o que é), além de ser muito perceptível através das expressões verbais, faciais e corporais (conscientemente ou não, o seu corpo fala).

Imagine agora o cenário onde o vendedor só quer vender. Para a pessoa do outro lado, apenas adquirir não gera consistência. Quem compra quer mais do que isso apenas, quer uma experiência, um relacionamento, quer confiança.

Mais importante do que vender é conquistar, reter clientes e formar parcerias, receber indicações por seu trabalho, produto oferecido e principalmente pela relação que foi criada. Isso gera valor.

Agora eu te pergunto, a pessoa quando não obtém o sucesso que gostaria, está com problemas em vender o produto ou não está sendo congruente com o que entrega de valor? Avalie primeiramente a qualidade do produto, a entrega, as conformidades, e depois, avalie a sua congruência. É muito mais comum a segunda opção do que a primeira.

Então, antes de pensar em vender apenas, pense no que você está entregando às pessoas, seja congruente em sua vida. Fale e faça, pense e seja. AÇÃO! Só assim as pessoas se conectarão com você, pois o que elas querem você exerce em sua própria vida.

Seja o exemplo e o resultado.

Isso é gerar valor. Isso é ser congruente.

Liderança Inovadora



IMPERATIVA COACHING