O Poder da Consciência - O Poder do Coaching

Compartilhar:

Publicado em: 25/01/2018 20:13

O Poder da Consciência - O Poder do Coaching

As inúmeras informações gravadas em nosso inconsciente dominam nossas decisões e governam nossas atitudes.

São insights, sentimentos, memórias que estão gravadas no cérebro e geralmente são acessadas pela inconsciência de maneira não produtiva.

O poder da consciência surge quando você passa por um processo de autodescobrimento, autoconhecimento e mudança da programação mental existente, o que chamamos de MINDSET. É a forma como seu cérebro acessa as informações existentes, de maneira positiva ou negativa.

Por isso que, durante os processos de Coaching ouço muito a seguinte frase: "Meu Deus Fabi! Por quanto tempo eu estive dormindo?"

E acredite, eu já fui uma dessas pessoas um dia, acordando para a vida - tomando consciência!

A nossa mudança neste padrão do subconsciente, para um padrão que seja fortalecedor, não mudará o que já te aconteceu. Mudará extraordinariamente a forma de encarar estas situações e circunstâncias, e principalmente, a forma como você usará todas as experiências de sua vida para impulsionar a sua jornada daqui pra frente.

Vale aqui fazer uma ressalva: experiências traumáticas profundas, a falta de estrutura emocional mínima e outros fatores graves, são tratados primeiramente em terapia. Pode ser psicoterapia, TCC ou o que o cliente preferir. O interessante é que nada disto é tratado em coaching. Podemos identificar durante o processo esses entraves e então, encaminhar a pessoa a terapia é a nossa solução. Pode ser em conjunto, com os 2 profissionais atuando - o da psicologia e a do coaching -, pode ser necessário primeiramente a terapia e depois o retorno ao coaching, ou como em alguns casos que já tive em mãos, primeiramente a terapia e depois o coaching. Mas veja, terapia não é coaching e coaching não é terapia. Psicólogo não é coach e coach não é psicólogo, embora alguns tenham as duas formações. Quando é assim, o profissional escolherá por qual caminho o cliente deverá seguir, e dividir os períodos - primeiro um, depois o outro.

* Pode-se aliar ferramentas do coaching a terapia, da mesma forma que podemos aliar ao coaching ferramentas da Psicologia Positiva, PNL (Programação Neurolinguística), Neurociência, etc... (como na Imperativa). Veja, coaching é uma metodologia que aliada a outras ferramentas ganham ainda mais força! O importante é a base utilizada.

Na Imperativa Coaching nossa primeira sessão é experimental (além de gratuita), por um motivo: a pessoa conhecerá a coach, conhecerá a metodologia e falará quais os motivos/objetivos que a trouxeram ao coaching, para que seja estruturado o seu programa de desenvolvimento. Em contrapartida, ela será avaliada para a identificação de seu momento, se é para coaching ou terapia. Este cuidado com o ser humano é meu maior bem. O coaching serve para transformar vidas positivamente, como a minha foi transformada, mas sempre, sempre, te garanto que sempre, com muito tato, dedicação, integridade e ética para que tudo seja positivo e em benefício do(a) coachee (cliente).

Após as avaliações preliminares ou tratamento psicoterapêutico se necessário, você estará pronto para iniciar uma jornada rumo ao futuro que você quer, eliminando crenças que te limitam, limitam suas ações e seus resultados, fortalecendo seu emocional, transformando seu mindset, e descobrindo todo o seu potencial para realizar o que deseja (mesmo que ainda não saiba o que quer, com o processo você descobrirá).

Como eu sempre digo, é pra frente que se anda, por isso o AVANTE! Potencializando as suas forças, desenvolvendo as suas habilidades emocionais e alavancando definitivamente o padrão da sua vida: Pensamentos + Emoções + Ações = Resultados.

E tudo isto só começa quando você toma a decisão mais importante de sua vida: "É agora, ou nunca. Eu vou!"

Boraaa AVANTE!!!



IMPERATIVA COACHING